LIVRE ARBITRIO x abundandia ou dor

O tema de hoje é: livre arbítrio e as consequencias dele na vida de cada um.

O planeta Terra é regido pela lei natural do livre arbítrio. Os Seres que aqui vivem tem sua vida regida por essa lei.

E o que exatamente quer dizer isso?

Quer dizer simplesmente que cada um de nós tem o direito e o dever de escolher tudo o que vive, desde as coisas mais simples como o que vou vestir ou comer, até como quero me apresentar, me expressar, se serei íntegro comigo e com os outros ou não, se aceitarei chantagens emocionais e serei o que outros querem que eu seja, ou se me expressarei de acordo com o que Eu mesmo sinto, percebo, desejo.

Enfim, todas as ações humanas são regidas pela lei do livre arbítrio.

Estamos momento a momento escolhendo e agindo, ou deixando de agir por nossa própria escolha.

Até mesmo quando você escolhe não escolher está usando a lei do livre arbítrio.

Todas as escolhas tem consequências. Sua vida vai se desenhando de acordo com elas.

Se tuas escolhas forem feitas de acordo com sua integridade estarás caminhando em direção à tua abundância, por que estarás colocando toda a tua energia focada para construir tuas realizações.

Por outro lado, se tuas escolhas forem feitas sem integridade, baseadas em atender as expectativas de outros, teu caminho será de dor, de perda de energia, de falta… A falta pode ser total, em todos os níveis: físico, emocional e espiritual, ou poderá ser apenas em um ou dois desses aspectos. Quanto menos integridade nas tuas decisões, mais falta.

Isso acontece por que quando decides para atender as expectativas de outros, estais dando teu foco e poder para esses outros, e eles são quem vão receber a tua abundância, eles vão receber a tua energia e se sentirão fortes.

É comum que as pessoas decidam sem integridade, até por que a grande maioria aprende desde cedo a atender as expectativas de outros, começando por seus pais, e aos poucos vão se esquecendo quem realmente são, o que realmente amam e querem, entendendo os desejos dos outros como se seus fossem.

É importante buscar essa integridade interna, buscar o querer de verdade, pois quando tu escolhes sem integridade estais escolhendo dar teu poder para os outros a quem estais atendendo as espectativas.

O livre arbítrio existe para que nós aprendamos a usar nossa energia pessoal com integridade, para que compreendamos e experienciemos a grandeza do nosso poder pessoal.

É para isso que ele existe: para que nos tornemos aqui na Terra os divinos criadores que Somos, e vivamos como Deuses que Somos neste planeta maravilhoso chamado Terra.

Compreenda que cada ser humano sobre a Terra tem a capacidade de criar a própria realidade, tem livre arbitrio para isso.

Aqueles que sofrem por que escolheram não usar o próprio poder, e adoecem por que decidiram interferir na vida dos outros, ou por que permitiram que alguém interferisse na sua vida, precisam ter seu livre arbítrio respeitado. Cada qual de alguma forma escolheu o que vive, e tem no momento que decidir, capacidade para transformar tudo.

Não é possível auxiliar alguém que realmente não tenha pedido para ser ajudado ou apoiado. Cada qual precisa dar o passo em direção a própria integridade, se esse é seu desejo.

Mesmo que percebas que a pessoa não é consciente de sua própria escolha e das leis naturais que regem sua vida, não cabe a ti forçá-la a enxergar tal fato. Não cabe a ti interferir na vida dela. Ela mesma precisa abrir os olhos e buscar a própria verdade. Toda a realidade de dor que ela cria é exatamente para chamá-la para enxergar a própria verdade. Mas é ela quem precisa querer ver, querer transformar. Isso vai ocorrer apenas no tempo da pessoa.

Compreenda que se você tem um ente querido, um amigo amado que vive na dor física, emocional, ou espiritual, esta foi a escolha desta pessoa. Por algum motivo ela precisa dessa dor. Respeite e aceite o que esta pessoa pode no momento. Não queira mudá-la. Ninguém tem autorização para interferir na vida de alguém sem que esta pessoa realmente queira auxílio.

Não é por que tu não consegues ver a pessoa sofrer que ela precisa mudar. Não é por que tu precisas que a pessoa seja diferente do que ela é hoje, que ela precisa mudar.

Nunca é sobre a outra pessoa, é sobre ti mesmo.

A outra pessoa que te incomoda vai mudar ou não quando e no tempo que ela decidir e se ela decidir. Neste momento ela é exatamente o que ela sabe e pode Ser, não importa o que isso pareça para ti.

Cuida de ti, do teu querer, daquilo que te move com paixão no mundo, foca toda a tua energia em te redescobrir, e a dor do outro não terá mais influência na tua vida.

E se trata mais uma vez de escolhas. Cada um pode e vai ser exatamente como pode e sabe ser a cada momento, esta verdade é consequência da Lei do Livre Arbítrio.

Não há lado bom ou ruim nesse fato, há apenas formas diferentes de experienciar a vida. Cada qual escolhe de acordo com a visão da própria consciência, e vivencia aquilo que sabe e pode criar em sua vida.

Tudo pode ser transformado num piscar de olhos, mas para isso é preciso de um escolha consciente: isso é livre arbítrio. Estais sempre exercitando essa lei natural.

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s