Liberando as expectativas, saindo do drama

image

Voce ja percebeu o poder de suas expectativas?
Inicialmente é preciso lembrar que expectativas são tudo o que esperamos que aconteça, que seja, que se manifeste. É quando esperamos que o outro seja como nós queremos que  ele seja. Quando esperamos que as situações se desenvolvam da forma que esperamos que aconteçam.
No entanto nem sempre nossas expectativas são correspondidas.
Quando vivemos a partir de expectativas enxergamos as pessoas e os acontecimentos como nós imaginamos que eles deveriam ser, e fechamos nossa visão para o que eles verdadeiramente são.
Isso acontece porque temos dificuldade de aceitar o que vemos, porque fomos treinados para enxergar e cobrar um padrão que nós elegemos para nós como verdadeiro.
Assim, quando nos relacionamos com as pessoas acabamos por nos decepcionar, e muitas vezes nos sentimos traídos, ou não amados.
É normal que haja esses sentimentos quando voce não vê o outro como ele é, porque voce interage com ele a partir do que voce imagina que ele é ou que ele deveria ser.
Como voce não consegue ver e aceitar o outro como ele é, voce não age com ele com base na verdade do que ele apresenta, mas com base no que voce quer que ele seja, ou te apresente.
Compreende?
Sempre que voce faz isso, voce está deixando de ser autentico consigo mesmo, porque está agindo através do véu da ilusão.
O outro é o que é, independente de voce gostar ou não. Voce jamais terá um controle real sobre o outro.
Então enxergue o outro como ele é e aja de acordo com a realidade que se apresenta. Não brigue com o que voce vê. Não pense que voce pode mudar o outro.
Posicione–se no seu lugar e faça o que é importante para voce. Lide com as situações como elas se apresentam para voce.
Pare de dizer: porque me aconteceu isso ou aquilo?
A medida que voce se revolta com as situações que a vida lhe apresenta, voce fica envolvido no drama, voce cria e expande o drama.
Por outro lado, a medida que voce olha de frente para a situação e age, voce segue em frente e libera o drama.
O importante é não se revoltar com as situações da vida. A medida que voce passa a encarar cada situação como mais um passo na sua caminhada, como mais uma experiencia humana, o drama termina.

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s