A mente do ego está programada para controlar toda a nossa vida!
Ela está programada pelo meio em que vivemos. Aprendeu todas as regras da nossa família, da sociedade, aprendeu tudo como funciona e como não funciona no sistema em que vivemos.
A mente do ego sabe apenas viver de acordo com as expectativas do meio em que foi ensinada. Ela determina suas ações de acordo com aquilo que o meio lhe exige de momento a momento.
A mente do ego decide portanto, sob o controle do sistema social em que foi ensinada.
Assim, ela também tem ações e reações de controle. Ela controla e concomitantemente é controlada. No entanto, tem a ilusão de que controla!
A mente do ego joga muito bem o jogo do controle. Ela vive para buscar uma forma de fazer o que quer, mas para isso se utiliza apenas dos mesmos ensinamentos que o meio social lhe informou. Esse é um jogo contínuo, e uma luta vã. Jamais chegaremos a um lugar de liberdade de Ser através da mente do ego.
Esse jogo de controle é o que nos faz viver o tempo todo com muito esforço, tudo fica muito difícil, precisamos dispender muita energia para viver nesse jogo diário de controle, pois nada é natural ao nosso jeito especial de SER. É apenas uma forma artificial de vida, que precisa de muita energia para ser criada e abastecida dia a dia, momento a momento, e este é o motivo pelo qual muitos de vocês vivem cansados, exaustos da correria da vida!
A mente do ego sempre nos dirá para fazer exatamente aquilo que manterá esse jogo de controle mútuo em ação. Ela não conhece outro caminho. O conhecimento da mente do ego se restringe ao conhecimento tridimensional do sistema social.
A mente do ego é muito necessária para vivermos na terceira dimensão, para organizarmos nossa vida tridimensional. Mas quando queremos mais que isso, quando queremos liberdade de Ser, e expressão do verdadeiro Ser, é necessário ir além da mente do ego.
Para expressar o verdadeiro Ser, que é totalmente único para cada um de nós, é necessário soltar a mente do ego e ir além, acessando o que diz o seu coração sagrado!
Seu coração sagrado é o único que pode tirar você do controle social, do controle que a mente do ego exerce sobre você mesmo.
Para soltar a mente do ego é necessário ousar, soltar o resultado, soltar as expectativas, agir de acordo com o que o coração sente que deve ser feito.
Através desse soltar e entregar-se totalmente a vontade do seu coração é possível sair definitivamente do controle que a sua mente do ego exerce sobre sua própria vida, tirando você do controle do meio em que vive, e da competição social, do esforço para viver e conquistar o seu lugar no mundo. Na verdade, esse soltar a mente do ego tira você do desejo da conquista e coloca você no SEU LUGAR no mundo!
E você vai me perguntar como fazer isso?
É bem simples. Comece por perceber quantas coisas você faz apenas para ser aceito, e para não perder algo. Vá catalogando essas coisas, faça uma lista. É um bom começo.
Em seguida, se conecte ao seu coração e pergunte a ele o que realmente você deseja viver momento, a momento.
Comece então a atender os desejos do seu coração, a fazer algumas pequenas coisas que realmente seu coração deseja fazer, e solte o controle.
Solte a controle sobre as reações do meio em que vive a respeito de suas decisões que vem do coração. Simplesmente viva o que o seu coração pede e solte a expectativa pelo resultado!
Vá percebendo como você se sente fazendo o que o seu coração deseja.
E principalmente se conecte totalmente ao seu SENTIR, sempre!
Isso vai lhe dar suporte e força para ir adiante fazendo mais e mais transformações na sua vida!