Uma das mais importantes coisas a fazer: cuidar de si mesmo e da própria energia.
Mas o que é cuidar de si mesmo e da própria energia?
Você precisa ter consciência das suas próprias necessidades, e daquilo que você está disposto e pronto para fazer a cada momento.
Não é saudável sair se esforçando para dar conta das coisas diárias só para atender à demanda externa das outras pessoas, e do mundo que rodeia você. É preciso perceber o que você está pronto para fazer agora, como você quer fazer, e se realmente quer fazer algo.
Mais importante do que atender aos outros é atender a si mesmo, respeitando seu momento, respeitando seu SER.
Normalmente você é bombardeado com uma infinidade de conceitos, exigências externas, e também críticas sobre como você é e como se posiciona no mundo. Normalmente as pessoas olham umas para as outras e julgam os comportamentos alheios, o jeito de ser alheio, exigindo que o outro atenda a seus padrões pré-estabelecidos. Esses padrões tem a ver com as regras que as pessoas estabeleceram para si mesmas para se protegerem de seus próprios medos e limitações. Então elas exigem que você seja exatamente como elas precisam para que elas se sintam confortáveis, protegidas. Tudo isso acontece sutilmente, e sequer é reconhecido por você como algo que agride seu SER. No entanto, o julgamento do outro sobre seu SER tem o poder de anular sua capacidade, seu poder.
Perceba que o julgamento do outro acontece a partir das próprias dificuldades do outro, que as projeta em você, tornando você menor, trazendo o sentimento de não ser suficientemente bom, de ter menos valor, e de se sentir inadequado.
Perceba que verdadeiramente você não tem uma parte boa e uma parte ruim. Tudo em você é importante, é tudo o que você É. Tudo existe para que você possa SER quem você É, e não há nada para ser mudado, mas há tudo para ser Aceito e Acolhido por si mesmo.
Você tem seu próprio jeito de se colocar nesse mundo. Esse é o seu Jeito. Então respeite a si mesmo, não permita que a influencia do medo do outro anule seu poder pessoal.
Seja você mesmo, como você se construiu, valorizando suas qualidades e tudo o que você É. Simplesmente seja quem você É! Respeite a si mesmo, respeite seu próprio ritmo, suas emoções, a maneira como você se posiciona nesse mundo.