Expansão da Consciência e Poder Pessoal

consciencia

Meditando sobre a Consciência, e a expansão da Consciência, me veio uma imagem bem clara sobre como é viver inconscientemente.

Trago para você uma visão sobre como é viver sem consciência de si mesmo.

O nome que se dá a isso é viver inconscientemente. 

E de repente essa palavra inconscientemente me trouxe uma visão de um moribundo em coma. O moribundo está inconsciente. Não tem domínio sobre seu corpo, sobre suas emoções, sobre onde está ou o que está fazendo.

O moribundo está apenas sobrevivendo. Ali deitado, inerte, sem qualquer vida aparente, a não ser as batidas de seu coração, que provavelmente nem ele mesmo sabe que ainda bate.

Esse ser inconsciente não decide a própria vida. Outros decidem por ele. Ele é carregado, alimentado, medicado, sedado muitas vezes. À mercê de outros este corpo inconsciente depende de outros que decidam tudo por ele. Em países onde a eutanásia é permitida, as pessoas decidem inclusive se ele vai viver ou vai morrer. 

Este cenário parece um tanto quanto horrível aos olhos de quem entra nele. Mas é necessário falar sobre isso. É necessário para que haja uma percepção mais aguçada sobre o que é viver inconsciente.

Enquanto se escolhe viver desconectado de si mesmo, desconectado da responsabilidade por sua própria vida, por suas escolhas, pelas atitudes que tomou ou deixou de tomar; enquanto não se estiver determinando seu próprio caminho e se responsabilizando por ele, se está vivendo INCONSCIENTEMENTE. 

E o Ser inconsciente fica à mercê. A mercê do mundo que o rodeia. O Ser inconsciente não tem domínio sobre suas emoções, sobre seu amor próprio, ele se nega a entrar em contato com a sua responsabilidade sobre tudo o que já criou em sua vida. O inconsciente entrega seu poder para qualquer um que lhe dê um pequeno elogio, ou uma atenção. Ele entrega seu poder principalmente para receber amor e ser aceito. Ele faz isso por que ele é inconsciente de seu PODER PESSOAL! 

E entrega seu PODER PESSOAL em troca de migalhas que jamais vão saciar sua FOME DE AMOR! 

O inconsciente é facilmente manipulado, controlado.

O Ser Consciente é próprio, empoderado, um Deus Criador. Ele não pode ser manipulado, controlado. Ele sustenta seu próprio poder, tem consciência de quem É.

E agora, você ainda pode escolher: prefere viver CONSCIENTE, ou INCONSCIENTE?

Decida agora como você quer viver de hoje em diante…

 

 

 

 

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s