Meditando sobre a Consciência, e a expansão da Consciência, me veio uma imagem bem clara sobre como é viver inconscientemente.
Trago para você uma visão sobre como é viver sem consciência de si mesmo.
O nome que se dá a isso é viver inconscientemente.
E de repente essa palavra inconscientemente me trouxe uma visão de um moribundo em coma. O moribundo está inconsciente. Não tem domínio sobre seu corpo, sobre suas emoções, sobre onde está ou o que está fazendo.
O moribundo está apenas sobrevivendo. Ali deitado, inerte, sem qualquer vida aparente, a não ser as batidas de seu coração, que provavelmente nem ele mesmo sabe que ainda bate.
Esse ser inconsciente não decide a própria vida. Outros decidem por ele. Ele é carregado, alimentado, medicado, sedado muitas vezes. À mercê de outros este corpo inconsciente depende de outros que decidam tudo por ele. Em países onde a eutanásia é permitida, as pessoas decidem inclusive se ele vai viver ou vai morrer.
Este cenário parece um tanto quanto horrível aos olhos de quem entra nele. Mas é necessário falar sobre isso. É necessário para que haja uma percepção mais aguçada sobre o que é viver inconsciente.
Enquanto se escolhe viver desconectado de si mesmo, desconectado da responsabilidade por sua própria vida, por suas escolhas, pelas atitudes que tomou ou deixou de tomar; enquanto não se estiver determinando seu próprio caminho e se responsabilizando por ele, se está vivendo INCONSCIENTEMENTE.
E o Ser inconsciente fica à mercê. A mercê do mundo que o rodeia. O Ser inconsciente não tem domínio sobre suas emoções, sobre seu amor próprio, ele se nega a entrar em contato com a sua responsabilidade sobre tudo o que já criou em sua vida. O inconsciente entrega seu poder para qualquer um que lhe dê um pequeno elogio, ou uma atenção. Ele entrega seu poder principalmente para receber amor e ser aceito. Ele faz isso por que ele é inconsciente de seu PODER PESSOAL!
E entrega seu PODER PESSOAL em troca de migalhas que jamais vão saciar sua FOME DE AMOR!
O inconsciente é facilmente manipulado, controlado.
O Ser Consciente é próprio, empoderado, um Deus Criador. Ele não pode ser manipulado, controlado. Ele sustenta seu próprio poder, tem consciência de quem É.
E agora, você ainda pode escolher: prefere viver CONSCIENTE, ou INCONSCIENTE?
Decida agora como você quer viver de hoje em diante…
adorei esse texto….
CurtirCurtir