O Poder do Seu Julgamento

wpid-20140104_183133.jpg

Trago hoje um assunto bem importante para a liberação do amor e da luz na sua vida. Quero falar sobre os julgamentos que você emite de si mesmo e dos outros. O poder do seu julgamento.

Seu julgamento é muito poderoso. Ele pode separar você de todas as possibilidades de ter contato com o amor e de sua Luz. Perceba o quanto o seu julgamento gera separatividade em sua vida. Quando você emite qualquer julgamento, seja ele bom ou ruim está criando separação. Está criando uma separação em si mesmo e em relação as outras pessoas.

Se julgar mais ou melhor, ou menos e pior do que o outro é apenas uma forma de se separar do amor e de qualquer possibilidade que possa se abrir diante de você. É uma forma de fechar portas, e não de abrir.

Os julgamentos na verdade são uma forma de nos defendermos de nós mesmos, esconder de nós partes importantes que pensamos que não podem ser manifestadas. São também uma forma de nos defendermos dos outros, impedindo que eles tenham acesso à nós.

Você julga por que tem medo. Tem medo de si mesmo e daquilo que é capaz de fazer, e também tem medo dos outros daquilo que eles tem para oferecer para voce, daquilo que eles são.

O julgamento não vem do coração, ele vem da mente do ego que precisa se defender de alguma ameaça. Ele vem de um espaço de muito medo, que normalmente não temos consciência de que existe.

Nossa mente do ego é muito boa em criar defesas para que não possamos manifestar nosso SER, ela é realmente muito boa nisso. 

Ela tem muitas informações antigas gravadas que tem relação com dogmas, culturas, valores, e medo, e ela realmente está sempre pronta para defender essas informações aprendidas, criando separação. A mente do ego normalmente vai criar separação quando estiver baseada nessas informações de comportamentos e conceitos socialmente aprendidos.

Ela vai utilizar os argumentos da lógica, ela vai julgar e intimidar qualquer outro que a faça sentir ameaçada. E ela se utilizará de vários subterfúgios para isso. A primeira reação do ego quando se sente ameaçado é julgar, julgar e se defender.

Os julgamentos sempre criam separatividade. Eles são uma reação da mente do ego. São eles que fazem você ver um grande problema num pequeno detalhe, impedindo você de experienciar algo que pode lhe abrir a porta para o amor e para a sua própria luz, impedindo você de ter contato com pessoas importantes no seu caminho, impedindo você de abrir a porta para informações importantes sobre si mesmo.

Lembre que você é único, só você é do seu jeito. Lembre que o outro não tem que pensar igual a você, ser igual a você, saber as mesmas coisas que você sabe. Lembre que não há ser humano igual ao outro, e cada um vê o mundo através de seus próprios olhos. Mas nenhum é melhor ou pior que o outro.

Perceba o quanto o auto julgamento e o julgamento do outro separa você do amor, impede fluir o amor de você e para você.

Abra-se para o amor, aceitando ao invés de julgar. Solte a expectativa em relação ao que o outro deveria ser ou fazer para que você possa interagir com ele, receber dele o que ele tem para dar a você. Solte a expectativa em relação a si mesmo, e o que você é capaz de fazer. Vai ficar mais fácil não julgar. 

Seja simplesmente quem você É, e ame o outro pelo que ele É, não exija nada de si mesmo, não exija nada do outro.

Ter essa experiencia pode lhe mostrar um mundo totalmente novo!

 

 

2 comentários em “O Poder do Seu Julgamento

  1. Obrigada. Agradeço seu atenção. Saber sobre o “julgamento” consiste numa necessidade cotidiana, em vista de estarmos sempre julgando e esquecendo que somos um.Muito obrigada mesmo.

    Curtir

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s