O medo de despertar

image

Uma das maiores dificuldades que hoje as pessoas enfrentam é o medo de despertar para algo desconhecido.
Todos em algum nivel de sua consciencia “sabem” que há muitas coisas mal explicadas em suas vidas.
Há muita insatisfação, e por outro lado uma auto exigencia no sentido de mascarar essa insatisfação e viver como aprendeu que é “seguro”, aceitável.
É essa necessidade de segurança e o medo do desconhecido que levam as pessoas a buscarem sistemas de crenças e permanecerem neles.
Sempre que uma nova visão é apresentada sobre algo, esse medo faz com que as pessoas fujam desse novo, porque ele não é seguro.
Eu trago uma informação importante. Saiba que esse novo que seu ego tem como desconhecido não é novo para teu Ser. Esse novo é algo muito antigo, é inerente a tua essencia e pode ser agora incorporado ao teu viver neste corpo, aqui na Terra.
Enquanto tu continuares fugindo vais criar doença e desequilibrio em tua vida.
Se pensas e sentes que é dificil ir de encontro a tua essencia, saiba que ficar ligado aos sistemas de crença que te controlam proibindo que tu entres em contato com o teu poder pessoal, é ainda mais dolorido.
É mais dolorido ficar escravo dos sistemas de crença porque eles tiram de ti a tua liberdade de ser, eles tiram de ti a tua vida, se alimentam da tua energia vital, mas tu não usufruis dela.
Teu corpo adoece porque tua energia vital não está fluindo para te dar energia, ela está sendo retirada de ti para outros, para que os sistemas de crença fiquem fortes e robustos, e possam continuar a te escravizar e a atrair mais e mais humanos.
E tu podes estar me perguntando o que são esses sistemas de crenças. E eu te respondo bem claramente: são os dogmas instituídos pelas religiões, são as culturas criadas pelas comunidades, pelas familias, enfim, pelos sistemas que tu acreditas que estão te protegendo, te mantendo em uma redoma de proteção. É tudo aquilo que tu pensas que se seguires corretamente vai te dar segurança de alguma forma, em algum setor da tua vida.
Percebe que tudo o que te mostra uma regra especifica a seguir que não está alinhada com o desejo do teu espírito é uma regra que está instituindo uma crença em ti.
Ela te tira do teu alinhamento com a Fonte da Criação, onde a energia vital flui continuamente para ti, e te coloca em um estado de subserviencia, onde sempre estarás dando a tua energia para algo para receber uma vantagem em troca.
Tudo isso é muito sutil, e pode ser percebido se tu tiveres coragem de abrir os olhos para enxergar.
Os sistemas de crenças só existem porque tu acreditas que precisas da proteçao deles.
Eles sobrevivem porque eles trabalham com o teu medo de ti mesmo, com o teu medo do amor.
E perceba que em todo sistema de crenças existem sempre motivos para tu acreditares.
Te dão muitas regras que se não forem cumpridas poderão resultar em algum resultado negativo para ti, ou por outro lado te atraem pelas vantagens que oferecem e que tu acreditas que necessitas.
Tudo isso só existe na tua vida porque tu escolhes participar.
Podes sim sair desse campo de energia de controle e voltar para ti mesmo, entrando em contato com a tua propria essencia, o teu centro de energia vital. Isso vai te dar abundância em todos os aspectos do teu Ser.
Isso pode ser um processo doloroso sim, mas tambem é libertador. Nao se trata de fazer uma revoluçao externa e travar uma luta de revolta contra os sistemas de crença, mas de fazer uma revolucao interna, percebendo o que é teu e o que nao é teu, o que te faz feliz e o que tu fazes por obrigacao, por medo de perder algo, ou de não ter direito a algo.
Se trata de desligar os canais de medo que te ligam a esses sistemas de crença, e estarás liberto para viver tua vida criando o que queres a cada momento.
Enquanto estiveres preso a sistemas que te prendem pelo medo, vais estar apenas esvaindo tua energia.
Por outro lado, quando voltares para teu centro interno vais estar recebendo mais e mais energia vital, vais estar renovando e rejuvenescendo tuas celulas, recebendo a verdadeira nutrição que sempre esteve disponivel para ti.

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s