O poder da sexualidade

workshop reativações sexual

Há no nosso corpo memórias muito antigas de restrição na área da sexualidade.

Aprendemos a nos limitar, a criar barreiras para não expressar a nossa sexualidade como ela realmente é, e acabamos por ter essa energia muito condensada nos nossos corpos e não expressada, causando distorções e desencadeando o mau uso dessa energia.

Tudo em nossa energia que não conhecemos também não temos autonomia para utilizarmos, e acabamos inconscientemente permitindo que se manifeste de forma inversa, criando obstáculos em nossa vida.

A energia sexual é a mais importante expressão do nosso SER.

É  nossa própria energia vital, é tudo o que somos em essência, é a expressão mais pura do nosso SER, aquela ligada ao nosso Divino.

Através da energia sexual podemos acessar aspectos importantes de nós mesmos, podemos entrar em contato com nosso lugar no universo, e ocupar esse lugar.

É essa energia que nos dá vontade e alegria de viver, que nos dá força vital  e ânimo para darmos nossos próximos passos e estarmos criando nossa realidade.

Quando a energia sexual não está alinhada e aberta, fluindo livremente no nosso corpo o que acontece é que nós não temos energia vital o suficiente, não conseguimos acessar nossa abundância em nossa vida. Afastamos-nos da nossa abundância que é nossa herança divina, e passamos a buscar nossa energia no outro.

O que acontece quando nossa energia sexual está desalinhada, é que passamos a usá-la de forma equivocada, não para criar nossa própria abundância, mas para seduzir o outro e conseguir o que queremos. Fazemos isso em relação às nossas necessidades sexuais físicas e em relação às nossas necessidades emocionais, e materiais.

Dessa forma seduzimos o outro para que nos dê o prazer de que necessitamos, para que nos dê o carinho de que necessitamos e os bens materiais de que necessitamos.

Fazemos isso por que toda a nossa energia sexual está fora do nosso controle, por que não a conhecemos e a negamos em nosso corpo. Então tudo o que somos é negado também, e passamos a nos utilizar de subterfúgios como a sedução e a chantagem emocional para conseguir tudo o que necessitamos.

Essa é uma das maiores limitações da humanidade, que impede a sua libertação como SER, a expressão da pura essência e sua abundancia inata.

Aceitar e conhecer a própria sexualidade  é ter acesso a essa energia maravilhosa que tem a capacidade de nos nutrir simplesmente por sermos quem somos.

Cada um de nós tem a capacidade de se auto nutrir e não necessita ser dependente do outro para receber nutrição, seja ela física, ou emocional.

A proibição, a vergonha, a falsa moral, foram bastante ligados à energia sexual, de modo que o homem se sentisse proibido de manifestar sua energia vital, e assumir seu lugar no universo, recebendo toda a abundância disponível para si mesmo.

É preciso conhecer e aceitar a energia sexual em si mesmo, é preciso reconhecer e desembrulhar esses conceitos errôneos que temos sobre nossa própria sexualidade, permitindo a sua expressão plena, aceitando totalmente tudo o que somos.

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s