O medo do amor é algo bem antigo. Você só pode amar se estiver entregue à sua pureza, à tudo o que você É.
O que acontece é que temos milhões de mensagens contra nós mesmos. Milhões de mensagens dizendo para não prestarmos atenção em nós mesmos, pra entregarmos toda a nossa energia para algo que está fora.
Isso nos tira da nossa energia pessoal, do contato com nossos sentimentos, do contato com nossa vulnerabilidade, e do contato com nossa pureza, nossa essência.
E aos poucos vamos mais e mais negando a nós mesmos, e colecionando uma infinidade de sentimentos não expressados, que vão se acumulando nos nossos sistemas físicos, trazendo mais e mais densidade para nossos corpos, e nos afastando mais e mais do amor.
Essas paredes que construímos para o amor não nos tocar nos mantém ilusoriamente protegidos. No entanto, nossa essência está todo o tempo buscando uma forma de nos acordar. É o amor forçando o caminho de volta para casa…
Mas esse amor quando chega faz você se sentir dolorido, frágil, faz com que você sinta a necessidade de ser acolhido, de se entregar… E isso para sua mente significa ser fraco, então ela cria mais e mais defesas, para que você tenha medo do amor…
Mas o amor não pára de buscar uma forma de fazer contato com você…
O medo do amor tem relação com o medo de sentir tudo o que ficou escondido, todas as raivas, os rancores, os choros não chorados, a escuridão, que ficaram guardados no seu corpo por tanto tempo… Afinal, o amor é uma energia muito forte, poderosa, que pode inclusive causar caos onde toca. Se a porta estiver muito trancada, e lá dentro tiver muita negação escondida, quando o amor tocar vai remexer tudo, e fazer tudo vir para à tona. E sua mente sabe disso. Ela tem muitos artifícios para colocar barreiras para o amor não chegar nas áreas que estão mais necessitando dele…
É preciso ter coragem, e soltar a resistência para expressar… soltar a resistência para viver… soltar a resistência para se entregar e deixar levar pela correnteza… simplesmente sendo…
É importante perceber que esses sentimentos não são maiores do que todo o amor que você É!!! você pode se permitir sentir, você pode se permitir SER! Simplesmente Seja, o que você É a cada momento.
Pare de produzir desculpas para fazer aquilo que abre seu coração. Aprenda a dar prioridade para si mesmo, e para as atividades que lhe permitam se redescobrir, e reconectar seu coração sagrado. Você está aqui para isto, todo o resto são acessórios, e brinquedos que você recebe para desfrutar a jornada. Você está aqui para Acender seu coração, acender a chama de amor que há no seu coração. Se você não fizer isso, não terá cumprido sua missão na Terra!