COMO LIDAR COM A AUTO-SABOTAGEM

sincronicidad

Sempre que temos um impulso forte para fazer algo que tem o potencial de mudar algum padrão antigo em nossas vidas, como por exemplo: um curso que vai expandir nossa consciência, nossa mente do ego percebe e envia uma mensagem negativa para esse nosso impulso. Ela tem medo da mudança, porque está fora da área de conforto dela.

Então a mente do ego diz: cuidado, pense bem, você vai fazer isso mesmo? Ou ela diz: Isso não é algo que você deveria estar fazendo, por que é perigoso… Isso pode causar problemas na sua vida.

A mensagem que sua mente do ego envia pra você quando você está prestes a encontrar seu maior tesouro pode nem ser tão clara como eu citei acima, pode ser apenas de muito medo, um medo enorme de algo desconhecido, ou de perder algo que você nem sabe o que é. E o medo é tão grande que você paralisa. E o medo é tão grande que você simplesmente decide não participar desse evento, ou simplesmente você cria motivos para não ir. Como: você tem muitos outros compromissos para participar, você está envolvido em tantas coisas já…, ou faltam recursos financeiros, ou surge um compromisso inadiável, ou ainda você adoece…

Assim você tem uma desculpa bem plausível para não ir, e você fica tranquilo, “isento de culpa por não ter podido ir”, e pensa que está fora do seu alcance resolver isso, e que este “caso fortuito” não foi criado por você. Assim você tem uma desculpa perfeita que esta “fora” do seu alcance, e pode dizer que não pode participar desse evento que tem o potencial de te entregar a sua vida de presente!!!

Na verdade você está mentindo para si mesmo, por que tudo o que acontece que proíbe você de ir a esse evento foi criado por sua mente do ego, inconscientemente, por que você permitiu que sua mente do ego governasse sua vida. Você deu esse poder para ela. Percebe isso?

E como você faz para sua mente do ego não controlar sua vida?

É muito simples. Primeiro você precisa compreender que a mente do ego não foi feita para decidir os seus próximos passos, e  definir quem você É.

Sua mente do ego foi criada para armazenar informações, e para organizar na sua vida coisas como fazer cálculos, organizar sua agenda, fazer listas para o supermercado, enfim, tudo aquilo que depende da lógica para funcionar.

Mas a mente do ego não foi feita para comandar sua vida. Ela só conhece o que já está gravado. Os conceitos gravados, as informações gravadas. Se você decidir perguntar para a mente do ego se ela permite que você faça algo novo, é claro que ela não vai permitir, ela vai detestar, por que ela tem medo do novo, está fora do alcance dela. Se você decidir ouvir a mente do ego ela vai sabotar você, e é isso que chamamos de auto sabotagem. Quando através do medo da mente do ego criamos barreiras que nos proíbam de ir adiante no nosso caminho, criamos barreiras contra nós mesmos.

Mas o que fazer então?

É bem simples. Tem a ver com sentir e confiar.

Você precisa simplesmente ouvir seu coração e seguir em frente, ignorando o medo da mente do ego, mas percebendo a alegria do seu coração por que você está prestes a dar passos em direção a algo que inicialmente você nem sabe o que é, mas seu coração sabe…

Você precisa simplesmente confiar no entusiasmo e na alegria do seu coração, confiar que tudo está perfeito e alinhado para que você siga em frente, e faça o que precisa fazer.

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s