Esta semana tive uma experiencia interessante com as forças da natureza. Quero compartilhar um pouco disso com vocês.
Estive em meio a mata e em local onde pés de café se misturam com a floresta, e produzem naturalmente, oferecendo seus frutos.
Neste local o café simplesmente cresce e dá frutos. São poucos pés, mas o suficiente para se ter a experiência de perceber e receber a energia da natureza.
Hoje quero falar especificamente da energia que transmite a planta do café.
Quando cheguei ao local o café se mostrava nos pés se oferecendo para nós. Estava vermelho, maduro, pronto para ser recebido.
Não resisti ao seu chamado, peguei uma bacia e comecei a retirar os grãos maduros. O que aconteceu com o ato de apanhar o café foi algo mágico.
Enquanto eu estava apanhando o café dos pés, as plantas começaram a me transmitir sua energia. E me coloquei a receber.
Foi uma experiencia fantástica.
À medida que eu recebia muitas informações foram tomando forma. Informações sobre a qualidade da energia dessas plantas e o que elas nos entregam.
À medida que eu apanhava o café percebia a sua flexibilidade, e ao mesmo tempo sua força e a sua capacidade de dar e entregar a energia que é sua por essência.
Quanto mais eu me abria para receber, mais ele se alegrava em dar.
A pés eram bem altos, e os grãos se encontravam bem acima do meu alcance, mas os pés se ofereciam e se flexionavam tanto quanto necessário até que eu pudesse alcançar os grãos e receber toda a energia disponivel ali.
Percebi também a alegria da planta enquanto eu me abria para receber sua energia, e ao mesmo tempo eu entregava minha energia para ela, num ato de pleno amor e gratidão.
Dar e receber com fluidez e equilibrio, numa perfeita harmonia.
Magicamente fui percebendo que energia entrega essa planta.
A energia do dar e do receber, com integridade.
O desprendimento e a fluidez do dar, e transmitir o amor através da sua qualidade essencial, que seus frutos contém.
O ensinamento da flexibilidade, e da força.
A planta com sua sabedoria entrega o ensinamento de que quanto mais flexivel mais forte, mais amoroso, mais livre.
Quanto mais flexível mais suporte a Terra dá, menos esforço é preciso.
Flexibilidade e força caminham juntos. Se estiveres inflexível ao dar também estarás inflexível ao receber. Nenhuma nutrição poderá chegar a ti, e ao mesmo tempo não estarás realizando tua energia essencial no planeta.
Por isso beber café para muitos é algo dá tanto prazer. Muitos percebem um gole de café como um momento de prazer, de pausa do trabalho, ou de uma simples partilha entre amigos, descontração.
É a energia do café sendo entregue para as pessoas. E ela pode ser percebida como uma substancia que ativa a tua energia em ti, que te coloca no mundo para agir, que muitas vezes te destrava da estagnação e do desânimo.
Sem nenhum foco na composição química do café, pude perceber energeticamente o que ele tem para nos transmitir.
E o que ficou mais forte na mensagem foi: a flexibilidade é a chave para dar e o receber, é a chave para o amor fluir neste mundo e realizar cada um como essência única que É.
As forças da natureza tem muito a nos ensinar através da interação com elas.
Uma interação presente na qual tu te abres com todos os teus sentidos é extremamente curadora, altamente nutritiva.
Experimente te lembrar que a natureza à sua volta está viva, que a agua é viva, o vento é vivo, o fogo é vivo, a terra é viva, as árvores, os animais, todas as plantas são vivas, e disponíveis para trocar amor e informações contigo, elas estão aqui para nos nutrir como seres humanos que somos.
Abra-te para a experiência.
Maravilhoso estar pleno e aberto para sentir toda essa energia emanada de tudo o que existe na natureza! Kátia, Você é amor..!
Quando bebo café, me sinto introspectiva, mas com bem estar grande… agora entendi o porque!!
Texto ótimo para reflexão!
Gratidão por compartilhar!!
CurtirCurtir