VOCÊ NÃO É RESPONSÁVEL PELA EMOÇÃO DO OUTRO

mandala5

Há um equívoco em nosso aprendizado quando pensamos que somos responsáveis pela emoção do outro, e que precisamos controlar nosso Ser para que o outro não se sinta de determinada forma.

O que é preciso compreender é que cada um tem livre escolha sobre o que quer experienciar nesta vida, desde que nasce. Cada um tem seus próprios conteúdos emocionais, sua própria história, que inclusive já trouxe consigo para esta vida e vibra através de seu corpo emitindo informações.

Nenhum Ser tem o controle sobre as escolhas do outro Ser.

Da mesma forma como também não somos responsáveis pelas emoções do outro.

Por exemplo: Se o que eu expresso causa raiva no outro, essa raiva está sendo causada pelo próprio conteúdo interno do outro, e não pelo que eu expressei. 

Perceba também que quando alguém diz ou faz algo que provoca alguma emoção em você, esta emoção não veio do outro é totalmente sua.

Se o amor brotou em você em forma de emoção, esse amor é totalmente SEU. Não é do outro, e não existe por que o outro lhe disse ou fez algo que criasse isso.

Esse alguém pode ter provocado a expressão desse amor, mas jamais criou o amor em você, pois o amor é SEU, ele foi criado por VOCÊ, não pelo outro.

E assim se processam todas as emoções em nós!

O outro passa a ser um instrumento que ativa aquilo que não conhecíamos em nós mesmos! Mas ele não é responsável pelo que está em nós, por aquilo que sentimos. 

 

Anúncios

2 comentários em “VOCÊ NÃO É RESPONSÁVEL PELA EMOÇÃO DO OUTRO

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s