O que fazer em meio a emoções intensas

As emoções costumam ser muito assustadoras para nossa mente, Isso acontece porque tira a mente do controle, a deixa sem parâmetros, sem saber o que fazer, e com a impressão de que algo ou tudo está fora do lugar.
As vezes a sensação pode ser de desespero ou pânico.

Isso acontece porque uma parte essencial do nosso Ser foi podada, foi calada.
Desde muito cedo expressar a emoção a cada momento da forma que ela se apresenta foi algo que os adultos nos transmitiram como errado e ruim. Então aprendemos a ter culpa por simplesmente sentir nossas próprias emoções.

E quando cito a palavra emoções isso não quer dizer apenas a tristeza ou a raiva por exemplo, mas a alegria tambem. Muitos de nós receberam a informação de que muitos risos não são adequados, e gargalhadas fortes muito menos.

Dessa forma, quando uma emoção não consegue mais calar e se expressa com intensidade, a mente quer encontrar uma explicação ou um fato que tenha sido responsável por essa emoção.
A mente foi programada para ter controle sobre as emoções.

A mente então cria uma estoria, e comumente essa estoria é criada para fugir de fazer contato com a dor real, por que a dor é muito grande.

Com base nessas estórias a mente justifica a dor experienciada, e o que comumente ocorre é que a emoção mais profunda e que mais precisa ser expressada continuará escondida. Em contrapartida, a justificação mental vai criar culpa e medo da emoção que veio à tona, e é também assim que muitas decisões erradas são tomadas nesse momento de forte emoção.

É bem importante permitir emoções intensas, mas mais importante é não encontrar uma estoria que teria causado e emoção. Não há qualquer necessidade de saber de onde a emoção veio.

Voce precisa estar consciente de que a causa não é importante, mas a liberação e expressão da emoção. Na grande maioria das vezes as causas que a mente encontra não são as reais causas da emoção tão intensa, mas são apenas a tampa que abriu o recipiente que precisava ser esvaziado.
A idéia de que voce precisa saber de onde vem ou o que é aquela emoção está diretamente ligada ao fato de que voce tem a necessidade de controlar essa emoção, voce foi programado para controla-la.
Essa é a causa básica do pânico. A emoção apenas quer ser liberada, e sua liberação pura e simples não causa pânico, causa alívio e clareza!
Voce sente pânico quando procura uma estória para justificar a emoção, dessa forma a emoção cresce, vem a culpa, a raiva, o medo, o medo incontrolável de não conseguir controlar o que voce foi ensinado para controlar.
Estamos em uma linha do tempo onde todas as partes do nosso Ser estão sendo chamadas a se fazerem conhecer.
É preciso acolher cada aspecto que nos é mostrado e permitir a nós mesmos SER.
Ser sem buscar um meio de frear quem Somos, por que estivermos freando quem somos  estaremos criando medo, e o medo cria a doença e nos tira da expressão mais bela do nosso Ser.

É preciso mudar esse paradigma antigo e compreender o erro de nosso aprendizado sobre a expressão de nossas emoções.

Permitir a liberação como algo natural do nosso SER, sem sentir culpa pelo sentir, ou criar uma grande catástrofe por que estamos sentindo intensamente.

Somos humanos e SENTIMOS a vida a cada respiração. E a cada sopro uma nova realidade se abre para nós.

Permitir Sentir a energia de cada respiração sem qualquer julgamento é permitir a energia vital circular nos sistemas do nosso corpo, é permitir expressar nossa individualidade na unicidade do Universo ilimitado.

Lembre que nada é igual a cada momento, tudo está em constante movimento.

Dançar com esse movimento é o que nos possibilita sentir o amor e a abundancia disponiveis para cada um de nós agora mesmo!!!

Anúncios

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s