Confiando, Se Soltando no Fluxo da Vida

Imagem

É importante perceber que podemos mudar sempre, podemos mudar nossos conceitos, nossa maneira de viver e de agir diante das situações da vida.

Assim, podemos de repente perceber uma nova e diferente realidade que não víamos antes, e a partir daí fazer tudo diferente.

Ficar arraigado nas antigas crenças sobre como agir e como viver nos mantém estáticos, nos mantém reféns dessas crenças, de modo que acabamos por empreender um esforço enorme para manter essas crenças, essas maneiras de viver que muitas vezes temos trazido por um tempo em nossas vidas.

Este esforço para manter tudo como sempre foi acaba nos esgotando, levando toda a nossa energia, e de repente percebemos que nos falta energia para as coisas mais simples do dia a dia.

Gosto de mostrar isso em exemplos. Imagine um rio. Esse rio tem uma correnteza que carrega as águas num certo sentido. Com as águas tudo o que esta nela acaba sendo levado adiante. Quando você se joga nessa água você precisa empreender um esforço para ir contra a correnteza. Mas se você se solta e se deixa levar, nenhum esforço é necessário. Você só precisa soltar e confiar.

Na vida também funciona desta forma. Nosso caminho é como um rio que vai nos levando onde precisamos ir. Quando em determinada fase do caminho decidimos parar, ou ir mais lentamente do que o rio naturalmente flui, gastamos mais energia do que normalmente precisaríamos para simplesmente nos deixar levar. 

Como o rio, nosso caminho é fluido. Só precisamos confiar que tudo está em mãos, e soltar sem resistir ao novo que se apresenta.

 

Anúncios

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s