Os filhos foram feitos para os pais?

Os pais se tornaram pais para terem a experiencia de amar incondicionalmente sem apego. Faz parte da missão dos pais se eles assim escolherem prover as necessidades dos filhos em muitos niveis até que os filhos possam seguir seu caminho individual por si mesmos. 
O que não está alinhado com essa verdade é o fato de que existe uma cobrança velada no sentido que então os filhos tem a obrigação de cuidar dos pais, dar atenção a eles, enfim dar sua energia de presente para eles se for necessário.  Mas como é isso? Então os filhos foram feitos para os pais? Eles não podem decidir o que querem viver? Ja nascem com uma obrigação pré-determinada? Existe um equívoco aqui que se relaciona com crenças muito antigas que muitas pessoas seguem sem questionar e que precisam ser liberadas para dar espaço para que cada um viva plenamente seu livre arbítrio.
Somos na verdade todos livres para escolher o que queremos viver momento a momento. Cada um de nós pode fazer escolhas novas sempre e decidir onde pretende gastar sua energia.
Já  é hora de transformarmos as relações familiares, dando espaço e liberdade para que cada individuo dentro da familia assuma seu próprio lugar e sua responsabilidade por sua própria vida, vivendo com sua própria energia,  acessando sua luz que é única e que lhe dá as ferramentas necessárias para suprir suas necessidades em todos os níveis, sem que para isso seja necessário se nutrir da energia do outro.
Já é hora de cobrar menos e amar mais.
O real vinculo amoroso entre pais e filhos é construido acima de tudo pelo respeito a expressão do ser individual que é cada filho. Dessa forma os filhos por sua vez também estarão respeitando a livre expressão dos pais. E o amor é possível, de forma fluida e livre.

Anúncios

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s