A ILUSÃO DE QUE PRECISAMOS NOS ADEQUAR PARA SERMOS ACEITOS E AMADOS

 

 mandala6

Nosso assunto hoje é sobre a ILUSÃO…

Esse assunto é muito muito vasto. Posso escrever um livro sobre isso. E talvez eu venha a fazê-lo. Mas agora vou enfocar um só detalhe bem importante, e bem resumidamente.

A ilusão de que precisamos ser perfeitos para sermos aceitos, amados.

A ilusão de que alguém precisa nos aceitar, precisa nos amar.

A ilusão de que precisamos muito de um amor que venha de fora.

Tudo isso é ilusão queridos. Uma grande ilusão, que nos prende, nos sufoca, nos tira a liberdade de SER, expressar o que realmente somos e sentimos, nossa mais preciosa jóia: nossa ESSÊNCIA.

É importante que percebam que a essência não é boa nem ruim, não é perfeita nem imperfeita. Ela simplesmente É, por que ela é pura, não foi moldada por qualquer regra explícita ou implícita. Ela é simplesmente puro amor incondicional, com atributos divinos poderosos que tem o poder de transformar, criar, recriar constantemente. Ela contém energia vital que vem direto da fonte original, ela simplesmente tem o poder de nos nutrir completamente.

Viver através de sua própria essência possibilita você a criar sua própria realidade, ter ânimo, alegria, paixão pela vida. Faz de você um Ser muito muito poderoso.

No entanto, você aprendeu a viver através de um modelo de ser humano, um ser humano cheio de regras, limitações, adequações. Sua mente fica o tempo todo enviando informações para bloquear a expressão do seu SER. Informações como: não posso expressar meus sentimentos, não posso criar uma coisa nova em minha vida, não posso me aceitar porque sou tão diferente dos demais, o que eles vão pensar se eu for eu mesmo?

Isso é uma armadilha que leva você à ilusão de que você precisa ser aceito, de que você precisa de um amor que venha de fora. Como você está todo bloqueado, não está expressando seu verdadeiro SER, você fica o tempo todo buscando aprovação. Você se esforça muito para ser aprovado por sua família, você trabalha, trabalha, trabalha, se esforça muito para conseguir aprovação no trabalho, e voce se esforça muito para ser querido pelas pessoas. Você normalmente faz isso se adequando aos ambientes, e sistemas em que vive. E você consome uma energia enorme fazendo isso, e nunca é suficiente, você sempre precisa fazer mais e mais coisas para se adequar e ser amado, já percebeu? Quanto mais faz mais precisa fazer…. É extremamente sufocante e frustrante.

Vivendo assim, realmente você pode passar uma vida inteira buscando buscando e buscando alguém que lhe dê o amor que você não se deu, que você nem sequer tem a noção de que possui. Você nunca relaxa, vive o tempo todo sob tensão, e nunca está satisfeito.

Compreende por que essa ilusão foi criada?

Muito simples: enquanto você se ocupa com se adequar a… Você não tem tempo para criar e co-criar sua própria vida. Você não tem tempo de perceber que as ferramentas e os companheiros de jornada que você programou antes de chegar aqui estão ali no seu caminho, disponíveis, apenas aguardando que você os perceba e acione, e todo o suporte que você precisa para criar está disponível.

Enquanto você se ocupa em se adequar, Você é um prisioneiro dos aprendizados, das crenças limitadoras que sua mente aprendeu. Você funciona de acordo com o interesse dos grupos, dos sistemas onde vive. Isso possibilita a esses sistemas se perpetuarem, pois os sistemas precisam das pessoas para sobreviver, eles precisam da sua energia vital, perceba isso. Enquanto você anula seu dom divino de criador de sua própria vida e vive na dependência do viver aprendido, você está negando sua própria libertação, você está negando viver e criar o novo mundo que está disponível neste exato momento.

Desperte, essa ilusão não foi feita para fazê-lo feliz e realizado. Ela foi inventada para controlar a expressão do seu verdadeiro SER.

Sua mente bloqueia o seu amor próprio e a sua criatividade, ela bloqueia tudo o que você é, por que ela pensa que ela tem o poder e a obrigação de fazer isso, ela foi ensinada a bloquear você. Ela foi ensinada que ela é mais importante do que sua própria essência. Ela aprendeu que sua essência está num outro espaço, num lugar bem bem distante da Terra e não foi feita para ser utilizada aqui, agora. E o que acreditamos é que realmente não podemos expressar aqui na Terra tudo o que Somos.

ISSO É UMA ILUSÃO. Preste atenção em você. Preste atenção em sua mente e perceba que ela só consegue dar as informações que ela aprendeu. A mente é bem tridimensional, ela foi idealizada para administrar as coisas na terceira dimensão, ela é muito boa e útil, mas somente para coisas lógicas, e também para decodificar as informações que nossa essência tem. A mente é importante naquilo que ela foi projetada para fazer, ela é realmente necessária para isto.

Mas a mente não foi feita para limitar nosso SER. É preciso reposicionar as coisas em nós. Colocar cada coisa no seu lugar, cada parte de nós precisa fazer a sua tarefa. Como a mente aceita aprendizados, vamos ensinar à ela que a tarefa dela é muito importante, mas que não pode ir além do que ela foi projetada para fazer, o que quer dizer que não inclui bloquear a expressão do nosso SER.

Esteja desperto e consciente, não caminhe no automático. Perceba a si mesmo momento a momento. Perceba quando você está sendo guiado por padrões determinados que foram aprendidos, perceba se é mesmo o que você deseja fazer.

Um comentário em “A ILUSÃO DE QUE PRECISAMOS NOS ADEQUAR PARA SERMOS ACEITOS E AMADOS

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s