A procura da felicidade

Em algum nível, consciente ou não, estamos todos a procura da felicidade. Buscamos um viver que seja significativo, que preencha nossos corações, que nos faça sentir amados e acolhidos. E buscamos isso através de nossas atividades diárias.

Buscamos isso através dos nossos relacionamentos, do nosso trabalho, do nosso viver.

Vamos passo a passo nos colocando no mundo e percebendo o que acontece a cada passo.

Nossas impressões do nosso mundo vão se formando a medida que nós interagimos com as outras pessoas, a medida que entregamos o produto de nossos dons, e de acordo com a nossa percepção do que isso gera no mundo.

A maior dificuldade com essa tal felicidade é encontrar um ambiente favorável para expressar nossas mais puras qualidades, por que elas são únicas.

Como na maioria das vezes as famílias e a sociedade esperam um padrão de comportamento de cada ser humano que nasce, cada um de nós vai descobrindo no seu próprio ambiente o que fazer para ser visto e respeitado, e receber atenção e carinho dos que o cercam. Afinal, se estamos entre outros seres humanos, almejamos ser ACOLHIDOS.

O problema disso é: nem sempre aquilo que você se força a fazer para agradar o mundo a sua volta faz você feliz.

Muitas vezes é preciso negar partes importantes de si mesmo para poder agradar o outro.

Isso é muito doloroso, é como matar a cada dia um aspecto seu, até que você nem se lembra mais quem é e o que veio para Ser.

Se isso aconteceu em algum nível, se a felicidade não está ali pertinho no seu caminho, é importante recomeçar a se perceber. Relembrar, reconectar o essencial em você, para que você possa encontrar essa tal felicidade.

Viver com base em atender a expectativa do mundo ao seu entorno pode ser muito prejudicial a sua saúde emocional. E não vai te trazer essa tão almejada felicidade.

Então, se você encontrou ressonância nessas palavras, pare um pouco, alguns minutos do seu dia, e busque ouvir seu coração, busque descobrir quais são as atitudes suas que negam seu querer. Descubra se você está agindo a maioria do tempo para expressar seu próprio Ser, ou se você está muito preocupado em atender às expectativas alheias.

Esse é o primeiro passo, para o caminho onde a felicidade se encontra.

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s