A origem da disputa de poder

Todos ja passaram por uma situação em que estava envolvida disputa de poder. Qualquer situação desse tipo sempre envolve um grande gasto de energia, estresse emocional e fisico.

Essa disputa não é algo baseado no amor e nos principios viventes universais. Ela está totalmente desalinhada com o amor, ela representa o desequilibrio do homem que não sabe o seu lugar, não confia no seu poder pessoal e consequentemente é frustrado em uma ou mais áreas de sua vida.

Somente quem não conhece seu lugar e tem medo de ser íntegro o suficiente para sustentar o seu proprio poder pessoal é que vai ter necessidade de competir por algum poder.

Compreendam, cada um dos seres viventes no universo tem seu proprio poder, que é inato e não pode ser retirado ou modificado.

Quando em uma situação há disputa de poder,  sempre se trata de um poder sobre algo ou alguem, jamais do poder legitimo, que não pode jamais ser objeto de qualquer disputa.

Assim, eu pergunto: o que podes fazer com o poder sobre… senão dominar e manipular, tornando outros escravos de ti?

Pensas que jamais serás escravo de alguem se estiveres dominando…

Grande engano… todo jogo de poder sobre sempre tem uma via de 2 mãos. Um está sempre atrelado ao outro, os 2 perdem, porque nenhum está ocupando seu proprio lugar de poder pessoal, nenhum está realizando seu Ser, vivendo sua vida…de verdade.

Toda a guerra, toda a ganancia, toda a dor humana tem origem na não realização do Ser, na frustração pela falta do que é mais precioso para todos: o amor. Ele é o unico canal que permite a cada um sustentar seu proprio poder, e ocupar seu proprio lugar, que é só seu, e ninguem mais pode ocupar.

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s