Amor incondicional é algo que a humanidade ainda não conhece verdadeiramente.
Não diz respeito a cuidar do outro, a se esforçar para estar com o outro, a se adequar ao jeito de ser e de viver do outro, ou a cumprir qualquer regra pré-determinada.
Dar a sua própria vida pelo outro, por qualquer outro, está bem longe de ser Amor, muito menos incondicional.
A sua vida foi dada à você para que você e só você tenha poder sobre ela, e você até pode entregá-la para alguém, é escolha sua, mas isso não é amor.
Você só pode amar verdadeiramente quando estiver ocupando o seu lugar neste mundo, quando estiver vivendo de acordo com aquilo que traz alegria para si mesmo. E essa alegria não pode depender de outras pessoas, ela precisa vir de dentro, ela precisa ser encontrada em Você!
Isso significa que primeiro é necessário aprender a se colocar em primeiro lugar, descobrir a si mesmo, atender às próprias necessidades como Ser Humano, ser um individuo com vida e amor próprios.
Quando isso é possível o amor acontece.
O amor não exige nada de si mesmo ou de outra pessoa. Não cobra nada, simplesmente aceita tudo que É e tudo o que o outro É. Aceita por que não tem nenhuma expectativa, não deposita no outro a responsabilidade por sua alegria, por sua vida.
O amor também não tem apegos, não tem posse, não é estático. Ele se transforma todos os dias, todos os momentos, ele flui livremente através de você, por que o amor é livre como a vida que pulsa no coração do Universo!
Quando há amor incondicional, cada um pode Ser e expressar o que É, não há controle sobre as emoções, não há controle sobre o SER. Não há qualquer controle, por que o Amor não aceita controle.
Qualquer forma de controle está ligada apenas ao medo, e impossibilita qualquer expressão de AMOR!
Uma consideração sobre “O que é o Amor Incondicional?”