Já é hora de assumirmos a responsabilidade pelas nossas escolhas

DSC03416Todos os dias percebo mais e mais a dificuldade do Humano em assumir as responsabilidades pelas escolhas que faz.  As pessoas escolhem hoje algo que definem como excelente para suas vidas. Amanhã esquecem que o escolheram e o rejeitam, ou sequer se dão o trabalho de rejeitar, apenas “esquecem” que fizeram a escolha e seguem adiante escolhendo outra opção, e depois outra e depois outra. Tal fato se apresenta em todos os setores da vida Humana hoje, dificultando as relações afetivas, de trabalho, e até mesmo de lazer.

O Humano parece que esqueceu que para viver uma vida humana, precisa estar PRESENTE nas suas escolhas.

É claro que todos nós podemos fazer escolhas diferentes, podemos mudar nossas escolhas. Mas isso não quer dizer que você vai mudar sua escolha a cada pequena dificuldade que se apresentar. Por medo ou por simples preguiça de entrar em contato com algumas partes de você que são exigidas por estas escolhas!

Está cada vez mais difícil encontrar pessoas comprometidas com aquilo que se propõe a fazer. Pessoas que se colocam presentes em suas próprias vidas, gerindo suas escolhas, se responsabilizando por aquilo que criaram.

Este é um fato simples e real.  Nós como humanos, não somos perfeitos, e como seres imperfeitos erramos também, e não há qualquer problema nisso. No entanto, precisamos ficar atentos a este hábito cada vez mais comum de não assumirmos o nosso lugar, de não assumirmos a responsabilidade pelas escolhas que fazemos.

Escolher é um ato de liberdade. É um ato que demonstra que você é livre, por que pode criar aquilo que desejar. No entanto, a partir do momento que voce cria qualquer coisa, voce passa a ser responsável por aquela coisa. Se você não estiver comprometido com a sua criação, voce estará fugindo de você mesmo, e das oportunidades que você criou para  ter os aprendizados, e para entrar em contato com as suas mais profundas emoções.

Você só vai se sentir livre, quando tiver a coragem de assumir a responsabilidade por suas escolhas. As escolhas são algo muito precioso, mas de nada valem se você não estiver comprometido com elas.

Nem sempre é fácil fazer isso. Muitas vezes voce vai se deparar com situações que te amedrontam muito, justamente por que elas te levam à emoções das quais você sempre fugiu. E cada vez que voce foge, voce constrói mais um muro para não conseguir acessar essas emoções, e vai ficando cada vez mais difícil acessá-las, e você vai ficando mais e mais aprisionado no seu mundo de faz de conta, mascarando, fazendo de conta que este mundo é o seu mundo real.

O humano encontra muitas desculpas para não se responsabilizar por suas criações. Normalmente as desculpas são sempre atos de outras pessoas. O humano também pode se colocar contra aquilo que mais deve estar fazendo, justamente por que se caminhar no sentido de ir ao encontro do que sua alma deseja, no caminho encontrará justamente aquelas emoções de que estava fugindo.

Se quisermos construir uma Terra mais harmônica, se quisermos estar exercendo o nosso poder pessoal, precisamos nos responsabilizar por aquilo que criamos, não importa o que criamos. Precisamos cumprir os compromissos que assumimos, honrando com as nossas escolhas como humanos co-criadores.

Enquanto o Humano não acordar para esta realidade, vai continuar fugindo de sua Humanidade. Faz parte da nossa humanidade lidar com as nossas emoções. Não é possível Ser Humano sem fazer contato com as próprias emoções. Também é impossível ser Co-Criador fugindo das próprias emoções, por que é o mesmo que fugir de si mesmo.

Se você foge de si mesmo, também foge da SUA VIDA. E não honra a própria vida que escolheu para viver.

Essas palavras podem soar um pouco duras, mas são uma realidade que se mostra todos os dias. Senti a necessidade de escrever sobre o assunto e traze-lo para que você possa acessar a minha visão sobre ele, por que sinto profundamente que nós como humanidade precisamos nos dar conta de que já é hora de assumirmos a responsabilidade pelas nossas escolhas, honrando os compromissos que assumimos de hoje em diante.

Se cada um de nós assumir dia a dia a cumprir aquilo que se propõe não haverá mais conflito na Terra! Pense nisso. É muito simples! Cada um só precisa fazer a sua parte cuidando muito bem daquilo que cria em sua vida.

Anúncios

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s