A Manipulação Energética das Redes Sociais

Tu que vives hoje és um instrumento para as grandes redes sociais se desenvolverem, e se tornarem veículos milionários a partir da tua energia, dos movimentos que tu crias. Sem o teu movimento, sem a tua criação e a tua energia as redes sociais não funcionam. Elas não tem qualquer força ou valor sem a tua energia propulsora.
E está tudo certo se há energia de troca equivalente, o que quer dizer: dais energia e recebes na mesma proporção. Dessa forma todos se beneficiam, todos se desenvolvem e crescem e o bem comum é atingido. Todas as relações são saudáveis à medida que dais na mesma proporção que recebes. Isso vale para tudo na vida. Quando sentes que a balança pende mais para o lado do dar ou do receber algo está desequilibrado, algo não será bom para uma das partes e será proveitoso demais para a outra parte.
O que ocorre neste exato momento em redes sociais pelo mundo é que elas estão configuradas para receberem muito da tua energia, elas se alimentam ao máximo, elas absorvem tua energia vital o dia inteiro e todo o tempo. E em contrapartida elas dão muito pouco para ti. Elas usam a tua fragilidade, a tua falta de integridade, elas usam o teu medo de Ser e a tua necessidade de ser amado(a), elas usam a tua fragilidade para viver da tua energia vital.  Elas configuram ferramentas inteligentes para que tu tenhas que fazer muito, trabalhar muito para elas, para que tu fiques presa às suas redes como peixes que são pescados no mar.  Sim, e o nome já diz: REDES sociais. As redes são administradas para te manter nelas. Elas não deixam  brechas para o dar e receber equilibrado. Elas simplesmente tiram tudo o que podem de ti, e só pensam nelas mesmas, por que o objetivo não é social, mas mercantil. Por exemplo: querias muitos amigos para te fazerem companhia, para conversares, para trocares tuas experiencias de vida; ou querias ter uma rede de muitos amigos para que teu trabalho chegasse até as pessoas que necessitam dele. E trabalhastes muito para isso. Isso tirou muito tempo da tua vida, do teu lazer, do teu prazer, e nem percebestes o que te aconteceu. Então, quando pensastes que agora ias tranquilamente desfrutar dessa rede que construístes com o teu trabalho, agora as redes trancam o acesso dos teus amigos ao conteúdo da tua página. E são inúmeras as estratégias das redes para te manipular, para me manipular, para gerar mais  e mais milhões, e bilhões na sua conta financeira. Elas precisam necessitam valer muito, e nós somos o seu grande valor. Compreendes?
Sim, essas formas de relacionamento são manipulativas. Mas são manipulativas por que nós permitimos que sejam. Nós nos permitimos estar presos a algo que não nos entrega nada, mas faz de conta que faz tudo. Algo que parece que existe para estar a nossa disposição, para encontrarmos amigos, para nos relacionarmos, mas que na verdade não existe para nós, existe para fins unicamente mercantis das próprias redes. Cada dia há mais desequilíbrio energético entre as redes e seus usuários. E todo desequilíbrio é sempre corrigido pelo próprio movimento incessante e espiralado do universo.
Tudo no nosso universo e nos universos sempre procura o equilíbrio, tudo sempre encontra o equilíbrio. A forma como isso acontece é natural, e envolve uma infinidade de fatores, que não estão sob o controle de nada ou ninguém, mas aproveita o movimento de todos e coloca tudo no seu devido lugar.
Ao invés de sermos inconscientes instrumentos nas mãos de gigantes empresas que vivem às custas da nossa energia, podemos nos tornar mais conscientes e sermos mais cooperativos uns com os outros, nos relacionar com nossos amigos das redes como pessoas reais, de carne e osso. Falar com elas com responsabilidade e com respeito à energia que elas dispensam para estar comunicando. Podemos ser mais íntegros nas nossas postagens, compartilhando o que realmente é, ao invés de mostrar um sorriso quando queríamos demonstrar tristeza ou desapontamento. Integridade é a palavra. Amor é a palavra. Auto respeito é a palavra. Palavras que são pouco usadas no dia a dia, que são pouco expressadas no seu real significado. As experiências reais quando são compartilhadas muitas vezes dão conhecimento e amparo, alento ao outro que a recebe, muito mais do que uma aparência falsa criada para angariar sucesso.
É preciso sermos mais íntegros conosco para que essas redes não tenham tanto poder para nos usar, nos manipular para seu proveito único.
Ao invés de viver através de uma imagem midiática falsa para receber atenção dos outros, podemos aprender a lembrar de olhar para nossos vizinhos e lhes cumprimentar e sorrir, e perguntar se eles precisam de algo, e prestar atenção no que eles tem para nos dar e o que podemos estar lhes entregando. Podemos lembrar dos nossos amigos de carne e osso e conversar com eles. Podemos lembrar que somos humanos e precisamos uns dos outros nessa jornada de vida. Cada um de nós trouxe uma parte da energia para esse tempo, e isso precisa ser compartilhado com os demais. Na maioria das vezes o remédio está disponível ao lado, e ele é descartado para ser substituído por algo artificial.
Ficar escondido na tua concha enquanto a imagem transmitida é criada através de uma inteligencia artificial não vai te ajudar a realizar a vida.  Cada vez mais, cada dia mais pessoas fogem de pessoas, e é por isso que hoje precisamos fazer campanha contra o suicidio. Nós somos seres Humanos, precisamos conviver uns com os outros, precisamos poder confiar uns nos outros, precisamos aprender a viver em COOPERAÇÃO e amor. É muito doloroso quando não encontramos iguais para conviver, para entregar o que viemos para entregar. Isso se chama acolhimento. E a maioria de nós sequer foi acolhida na sua familia consangúinea, e precisa realmente de amigos reais para poder estar entregando o amor que veio para entregar. Compreenda, nosso maior sofrimento é não poder entregar o que viemos para entregar, não ser acolhido e amado pelo que somos de verdade. Ter que viver de mentirinha é a maior dor do humano.
Se somos hoje presas das redes sociais é porque esquecemos que há outros seres humanos bem ao nosso lado, que são de carne e osso e necessitam conviver, necessitam como nós de um abraço, de um olhar carinhoso, de uma palavra, de trocar experiências.
E como está rara a troca entre humanos reais…
Sempre haverá empresas em busca das nossas fragilidades, por que elas sabem o quanto valemos, o quanto somos preciosos, e o quanto podemos torna-las grandes potências econômicas. Pense nissso… Medite sobre isso… Lembre que tens uma vida para viver, e claro, tens o livre arbitrio para entregá-la a quem desejares entregar… A escolha está em tuas mãos. Somos nós quem precisamos dar o tom da energia, podemos usar as midias sociais e a internet para nosso bem estar, mas é preciso consciência e integridade de cada um.

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s