Há milhares de apelos sociais, religiosos, culturais, há crenças das mais diversas formas chamando. Há ideologias das mais variadas chamando.
Há um mundo de coisas e formas chamando. Tudo isso existe. E se existe é por que muitos ou a maioria, necessita de algo para seguir. São como berrantes chamando as massas… E tu podes ser parte dessa massa, perceba.
A grande maioria necessita de algo fora para seguir, por que não há uma essência dentro ativada e vibrando forte e em bom tom.
Se não houvesse a necessidade não haveriam tantos berrantes tocando para agregar as massas de humanos.
Se não houvessem humanos desconectados do fogo do seu espírito não haveriam berrantes chamando…
Tudo está conectado à necessidade dos humanos, que por desconectados e robotizados que vivem, não conseguem ter um sentir próprio do próximo passo a seguir.
Procuram fórmulas de dar certo, de viver bem, de ter abundância. E, como procuram as fórmulas, há quem as crie. E, como necessitam das fórmulas, elas ganham força. Os humanos perdem a força, mas a estrutura que eles usam para ter a força, essa estrutura fortalece. Compreende?
Enquanto seguem formulas, grupos, formas, crenças, dão força para tudo isso, fortalecem as estruturas e crenças, e encolhem a força pessoal.
E o berrante toca novamente de uma outra forma, e os humanos seguem a sua música…
Isso sempre vai acontecer enquanto houver necessidade de seguir, enquanto houver falta de contato com seu próprio querer, seu próprio sentir.
Nada é verdadeiramente autêntico enquanto não for expressado o Ser de cada um em tudo o que faz.
Não é possível Ser enquanto houver mais espaço para as fórmulas ensinadas do que para a experiencia pessoal do viver.
Qualquer profissão, qualquer atividade que o humano desenvolva não será autêntica sem a participação do Ser dele.
As fórmulas podem trazer sucesso, por um tempo, mas sem o SER em ação, o sucesso será por um tempo. Chegará o dia em que o próprio SER individual de cada um sabotará a fórmula, por que Ele não a aceita como íntegra.
A necessidade é a chave. É importante fazer a pergunta: qual a necessidade de seguir tantas fórmulas, tantas crenças, tantos “berrantes”?
E qual é a necessidade? Ser amado, respeitado, ter o necessário para sobreviver? Qual a necessidade principal?
É preciso também perceber o quanto aprendestes a ser um seguidor, e o quanto fostes desencorajado a seguir teu próprio querer. Tudo foi apenas um aprendizado, um treino, que pode ser totalmente reformulado.
Teu próprio querer existe. Teu próprio sentir existe. E é a chave para suprir tuas próprias necessidades. Ele tem o poder de suprir tuas necessidades sem dependeres de seguir nenhuma formula, nenhuma crença, sem seguires nenhum “berrante”.
Mas terás que ter coragem para fazer contato com teu sentir, teu querer, abrir os olhos e SER.
É algo que só tu podes fazer. Depende apenas da tua coragem, da vontade do teu SER.
E sempre podes escolher, com consequências, é claro, mas sempre podes escolher: Ser, ou Seguir o “Berrante”. Escolhe e vive a experiencia escolhida.