Libera o que não é tua responsabilidade

Uma das consequencias de ter crescido num mundo de manipulação e controle como o que se apresenta hoje, é que o controle acaba de alguma forma fazendo parte dos teus mecanismos de defesa e sobrevivencia.

É quando queres formatar o mundo ao teu redor. É quando cuidas e tomas para ti a responsabilidade de que tudo esteja perfeitamente no lugar e do jeito que tu pensas que é bom e confortável e seguro para ti.

Quando cuidas das responsabilidades dos outros porque eles não fizeram a sua parte.

Tens muitos argumentos para ir além da responsabilidade sobre tuas coisas. Dizes que se não fizeres ninguem vai fazer, e tudo vai se tornar caos. 

Muitas vezes enxergas muito, porque tens uma percepção mais aguçada e expandida, e porque enxergas queres agir no sentido de solucionar tudo por todos ao teu redor.

E pensas que agindo dessa forma estais fazendo o correto, cooperando para harmonizar e estabilizar teu mundo, tornando-o melhor. 

Muitos seres humanos pensam dessa forma, e se desgastam muito para manter seu mundo perfeito. 

No entanto, o que estão fazendo é ir além do que cabe a si mesmo, estão jogando sua energia fora, carregando um peso que não é seu.

É importante perceber a verdadeira razão para estar agindo dessa forma: queres apenas controlar. 

Queres controlar teu mundo porque tens medo do caos, tens medo do inesperado na tua vida, medo do que pode acontecer se permitires que cada um faça a sua parte como pode e sabe fazer.

É preciso perceber que não é possivel salvar todos, não é possível controlar todos e tudo, nunca será possível. Por mais que queiras não é possível.

Por isso é preciso aprender a confiar em si mesmo e cuidar apenas daquilo que é tua propria responsabilidade. O que cabe aos outros, permita que se faça ou não se faça do jeito e da forma que os outros fizerem e souberem fazer. 

É importante que eles tenham a oportunidade para lidar com suas proprias dificuldades e também aprender com seus erros e acertos.

Essa é a unica forma de realmente colocar o outro num espaço em que ele terá de alguma forma em algum momento assumir a responsabididade pelas proprias coisas, emoções, criações.

Se és daqueles que sempre querem solucionar tudo, libera o que não é tua responsabilidade. E confia, tudo vai ficar bem no teu mundo.

A confusão, a impotência, a irresponsabilidade do outro é só do outro, como as consequencias desse estado também são do outro.

Não carregues isso no teu campo de energia como responsabilidade tua.

Cuida do que é teu, apenas do que é teu. Cuida da tua vida, e das tuas cirações, foca no que queres e precisas para ti. E tudo vai ficar muito bem. Confie!

Anúncios

Expresse algo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s