A LUZ ATIVA A SOMBRA E O MEDO

Neste exato momento você pode estar escondido, encolhido, com muito medo. Medo de não conseguir controlar todos os acontecimentos de sua vida. Medo de tudo sair do seu controle, e de alguma forma isso faz você se encolher e ficar recluso, negando aquilo que tanto te chama…

Esse é apenas um sintoma de que a luz está tomando conta do seu Ser. Ela está ativando a sombra interior, os aspectos escondidos, o medo de Ser, o medo de Expressar…

E é normal que isso aconteça. É normal que você de repente queira retornar ao modo bem padrão, bem “perfeito”, tentando retomar padrões bem antigos de controle em sua vida.

E se é isso que é possível neste momento, está tudo certo. Lembra, você é humano, e como humano está num estágio de aprendizado em relação ao seu próprio SER. Está aprendendo como você funciona, à medida que vai descortinando mais e mais do seu inconsciente.

Temos vários erros de aprendizado, conceitos mal formulados que nos remetem ao medo. Conceitos coletivos que nos fazem acreditar no nosso não merecimento, julgando que na nossa sombra há apenas coisas ruins e doloridas.

Não, nossa sombra esconde aspectos importantes de nós mesmos. Nossas qualidades estão lá, escondidas pela dor de não poderem ter sido expressadas em algum momento de nossas vidas.

Quando a Luz ilumina as sombras, o que vemos a principio são as dores da falta de manifestação do nosso SER.  Mas há mais, há muito mais que enxergar nas profundezas do nosso SER.

Quando nos permitidos tocar e sentir a dor de não poder ter sido um dia, também tocamos quem realmente Somos. Essa pode ser uma experiencia libertadora, à medida que enxergamos o quão simples pode ser simplesmente SER quem viemos para SER.

Há muitos erros de interpretação que ficaram no inconsciente da nossa criança interior. Essa criança que ainda vive em cada um de nós. Essa criança que teima em necessitar de aceitação do outro, que se anula para ser amada…, que inveja, que manha, que chora, que grita para ser ouvida, e muitas vezes a voz não consegue se expressar.

Pode haver uma grande libertação e um grande auto descobrimento quando começamos a perceber os erros de interpretação, quando começamos a compreender que podemos liberar a dor de não ter podido nos expressar, por que agora quem está com a direção de nossas vidas somos nós mesmos, que não dependemos mais de um adulto para nos aceitar…

Esse é um momento de muita luz no planeta. Se você está atento a isso ou não é apenas um detalhe. Você vai sentir essa luz agir nas suas células de alguma forma. Como isso vai agir na sua vida vai depender da sua capacidade de auto aceitação, aceitação e acolhimento de si mesmo. A auto aceitação é a chave para a libertação.

Parar de querer a aceitação do outro, parar de querer ser perfeito para ser aceito, mas aceitar a si mesmo, com todas as suas dificuldades.

A partir da aceitação de que você tem certas dificuldades, é possível acolher todas elas, é possível ver o poder em si mesmo através de cada fragilidade descoberta.

Lembra: a fragilidade é um atributo inato do Ser Humano, ela tem o potencial de mostrar o Poder que há em você.

Coragem, acolha a sua fragilidade… ao invés de lutar por que o mundo não aceita você como você É.

Você precisa aceitar a si mesmo primeiro, por inteiro. E a partir dessa auto aceitação a opinião do mundo não terá qualquer importância para você, por que simplesmente você terá transformado todo o seu próprio mundo.

Uma consideração sobre “A LUZ ATIVA A SOMBRA E O MEDO”

Expresse algo